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Como utilizar o Snapchat a favor do seu negócio?

6 de junho de 2016
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por

Bruno de Paula

Se você ainda não ouviu falar no Snapchat, vale a pena baixar o aplicativo e conferir se esse canal é interessante para o seu e-commerce. Para facilitar a sua análise, separamos alguns dados fornecidos pela própria empresa:

  • É o melhor canal para impactar um público entre 13 e 34 anos.
  • Aproximadamente 70% dos usuários são do sexo feminino.
  • Mais de 5 bilhões de vídeos são visualizados diariamente.
  • Mais de 100 milhões de usuários ativos diariamente.

Explicando de uma maneira simples, o Snapchat é um aplicativo em que as pessoas tiram fotos ou gravam vídeos de no máximo 10 segundos (também chamados de snaps) e enviam para o seus amigos e seguidores. Uma forma bem pessoal de dividir seus momentos. Esses snaps são temporários, podem ser vistos apenas uma vez quando mandados diretamente. Mas se colocados na linha do tempo, podem ser visualizados em 24 horas. Pode parecer bobo, mas este aplicativo gera interações incríveis entre os usuários e pode gerar também com a sua marca.

Legal, mas como? Vamos para algumas dicas:

1) Divulgue seu perfil utilizando o snapcode no site e em outras redes sociais: Com o snapcode, os seus clientes poderão scanear o código e adicionar a sua empresa nos contatos para acompanhar seus snaps.

2) Conheça seus clientes e crie um conteúdo relevante: Mostre as novidades, dicas e curiosidades da sua marca de forma divertida e engajadora. O objetivo é os clientes se identificarem com o seu conteúdo.

3) Ao vivo: Faça cobertura de eventos e lançamentos: Interaja com os seguidores utilizando o “real time” e leve-os para participar de um evento, um desfile, lançamento de uma coleção ou campanha. O importante é fazer com que o seguidor sinta que faz parte daquele momento da sua marca.

4) Depois de um conteúdo bacana e seguidores fiéis, podemos trabalhar com cupons de descontos e avisos promocionais para impulsionar as vendas do seu Ecommerce. Você pode alinhar isso às suas estratégias de vendas. Por exemplo, uma ação de cupom de 50% OFF que ficará disponível durante uma noite inteira para melhorar as conversões nesse horário.

Verifique quantas pessoas visualizaram seus snaps, quantos screenshots (pints) foram tirados e o quanto trouxe de engajamento e vendas para o seu negócio.

E aí? Gostou da ideia? O que acha de colocar em prática?