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Por que utilizar uma plataforma customizada?

4 de novembro de 2016
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por

Alexandre A. Neto

O comércio eletrônico brasileiro é um setor em formação comparado-se com o cenário mundial porém já existem diversas empresas trabalhando no ramo, o que deixa o varejista confuso durante a escolha de sua plataforma.
O leque de opções é muito grande, partindo desde plataformas Open Source até plataformas 100% customizadas.
Mas qual é a plataforma ideal para o seu negócio? Seria uma boa opção migrar para uma plataforma customizada?

Conseguir uma loja virtual consolidada no mercado não é uma tarefa fácil. Prestar o serviço com excelência, ter bons produtos e uma plataforma que suporte todo o tráfego são pontos fundamentais para alavancar seu negócio. A personalização e customização da sua loja virtual entram como fatores decisivos para chamar a atenção dos clientes.

O cliente compra uma marca específica pela sua exclusividade dos demais. Trabalhando com uma loja virtual personalizada você irá se diferenciar dos concorrentes trazendo uma identidade visual única. Em outras palavras podemos dizer que uma plataforma
customizada possui “personalidade própria”, ou seja, elementos como logomarca, cores e disposição dos itens formam tal característica.
Com um e-commerce personalizado você pode inserir todas as características que identificam sua empresa, deixando o ambiente com a cara da sua marca.

O ato de comprar, é um ato comportamental do cliente tanto de empresas tradicionais quanto de empresas virtuais. Um aspecto muito visado em empresas virtuais é a comodidade. Comprar tudo de forma simples, fácil e rápida é um fator almejado.
Organizar seus produtos de forma destacada pode ser a chave para propiciar maior satisfação para seus clientes. Isso facilitará todo o processo de compra, aumentando sua taxa de conversão e possivelmente, maximizar seu lucro.
Além disso, a oferta de um ambiente virtual seguro para a realização de compras garante a  potencialização das vendas.
Dentro de um site personalizado é possível criar um cenário ideal!

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Mobile first! Segundo uma pesquisa da Cisco, até 2017, teremos 10 bilhões de smartphones no mundo. Atualmente existem mais celulares do que pessoas e o tráfego de dados via mobile aumenta mais de 50% por ano. Ou seja, esse é um canal de vendas que você deve explorar o mais rápido possível.
Uma plataforma customizada pode trabalhar esse item e identificar sua marca em um ambiente limitado gerando uma experiência rápida e ao mesmo tempo satisfatória para os usuários.

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Outro ponto que deve ser destacado é o SEO (Search Engine Optimization). O fato de possuir um domínio publicado não necessariamente faz com que ele seja bem ranqueado nos motores de buscas.
Seu site deve atender regras fundamentais para poder aparecer entre os primeiros colocados de uma busca, muitas vezes não trabalhados em plataformas gratuitas.
Uma loja personalizada consegue trazer o melhor entre esses dois mundos, com uma interface única, fácil e adaptável, que por sua vez possui robustez nas buscas.

O cenário de compras online no Brasil é promissor mesmo em um ambiente onde a maioria dos setores da economia vem decaindo. Por isso deve-se investir com inteligência e buscar a plataforma que melhor se adeque aos seus objetivos.
As vantagens ao criar uma loja customizada são inúmeras. Acesse o site da WebStorm e conheça a nossa solução e-commerce para fortalecer sua marca na Internet.

Wallmart Investe para competir com Amazon

6 de outubro de 2016
Foto Bruno
por

Bruno Porto

O Walmart Stores Acelera seus investimentos para alcançar a Amazon

Ao mesmo tempo, a companhia instalou no ano passado novas tecnologias, como triagem automatizada de produtos e melhor rastreamento, que pela primeira vez os coloca em pé de igualdade com instalações robóticas da Amazon, de acordo com consultores da cadeia de fornecimento.

O Walmart, que tem cerca de 4.600 lojas nos Estados Unidos e mais de 6 mil em todo o mundo, tem investido em e-commerce por 15 anos, mas ainda está muito aquém da Amazon.

Fonte: Globo.com

 

Design de Serviços_ Dicas

17 de agosto de 2016
Foto Bruno
por

Bruno Porto

Marc Fontijn, cofundador da agência holandesa de design de serviço 31Volts afirma que “quando se tem duas cafeterias, uma ao lado da outra, vendendo exatamente o mesmo café pelo exato mesmo preço, é o design de serviço que vai fazer com que o consumidor entre em uma, e não na outra”. Um bom design de serviço é composto de uma série de experiências de branding, tangíveis e intangíveis, muito bem coreografadas, que levam o usuário a diferenciar e escolher entre produtos e serviços. sso está bem explicado no vídeo abaixo.

 

Fonte Imaster

YouTube leva recurso de transmissão em tempo real para apps mobile

5 de julho de 2016
Foto Bruno
por

Bruno Porto

Ainda sem data de lançamento oficial, recurso será disponibilizado nos aplicativos da plataforma para iPhone e Android.

O YouTube em breve abrirá os portões da transmissão em tempo real nos seus aplicativos móveis. O recurso será adicionado aos apps do serviço no iPhone e Android, colocando-o em concorrência direta com o Periscope, do Twitter, e com o Facebook Live.

O anúncio sobre a novidade feito no blog da empresa não menciona uma data específica de lançamento. No entanto, os detalhes mostram um serviço parecido com outras plataformas ao vivo, com a habilidade de permitir conversas em tempo real, tornar a transmissão pública, e notificar os assinantes.

A gigante de buscas também alega que teria uma superioridade inerente no segmento por conta da sua habilidade de hospedar a maioria dos vídeos online do mundo.

O recurso de transmissão em tempo real chegará primeiro para os criadores de conteúdo mais populares do YouTube antes de ser liberado para todos os usuários da plataforma.

 

Fonte IDGnow

 

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