Blog - WebStorm Internet

Novidades

Cliente WebStorm, Berlanda registra alta de 155% na receita no segundo trimestre.

12 de setembro de 2013
Foto Bruno
por

Bruno Porto

O e-commerce da Berlanda, rede de lojas de departamentos com desenvolvimento e gestão de mídia WebStorm, obteve alta de 155% na receita durante o segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2012, com destaque para as vendas de smartphones, eletrônicos e produtos da Linha Branca.

De acordo com Marco Mazui, diretor de comércio eletrônico da varejista, o bom desempenho também foi alcançado no tráfego e no número de funcionários: “Em relação ao ano passado, também alcançamos crescimento de 87% no tráfego e 120% no quadro da equipe.”

A reestruturação interna e a divulgação do site foram os principais motores deste crescimento. “Consideramos as ações de conversão como as de maior impacto, como os anúncios em sites comparadores de preços, Google Ads, ações de frete grátis para São Paulo e Sul para todos os produtos do site, entre outras ações pontuais”, aponta.

Outro aspecto fundamental para o sucesso da operação é o fato de não haver conflitos de canais entre as lojas e o e-commerce da companhia. Na opinião de Marco Mazui, há diferenças básicas entre os dois canais de vendas. “Na internet, há uma busca por oportunidades e preços menores e as compras são feitas, muitas vezes, pelo impulso provocado por essas oportunidades. Além disso, nesse mercado há uma diferenciação entre os produtos oferecidos on-line e nas gôndolas das lojas físicas. Os preços também devem ser diferentes, já que o consumidor da internet encontra o concorrente com apenas um clique”, explica.

Para o terceiro trimestre, a expectativa é aumentar o investimento em divulgação para manter o ritmo de crescimento, assegura o diretor. “Nossa meta é ampliar investimentos em mídia para continuar a manutenção em nossa curva ascendente de vendas, buscando o crescimento constante”, ressalta.

Fonte: E-Commerce News

Tudo o que você sempre quis saber sobre SEO

12 de setembro de 2013
northon
por

Northon Napoleão

A WebStorm realiza hoje, 12 de setembro, o primeiro webinar de uma série voltada a informação e capacitação sobre ferramentas e estratégias em marketing digital.
Para iniciar a série, nada melhor do que abordar o tão badalado SEO. Descubra como ter mais tráfego qualificado no seu site, aumentando as vendas e otimizando resultados.
Aprenda mais sobre este grande diferencial para alcançar o potencial pleno de sua loja virtual.
O webinar acontece hoje, à partir das 15h, e terá 30 minutos de duração.
A inscrição é gratuita, bastando se cadastrar por meio deste link:
Inscreva-se.

Tomar decisões com segurança é fundamental.

12 de setembro de 2013
joao paulo balthazar pb menor
por

João Paulo

Mais do que uma simples loja virtual, comércio eletrônico de resultados exige a contemplação de todas as fases necessárias para a garantia de retorno sobre os investimentos: planejamento, implementação e gestão.

Desde o planejamento, a participação efetiva de gestores e colaboradores é fundamental para que todas as decisões estratégicas e operacionais respeitem a realidade de cada negócio.

Tendo a oportunidade de participar de um projeto de comércio eletrônico, busque conhecimento sobre o tema: entenda sobre comportamento dos consumidores, ferramentas tecnológicas, processos da operação, marketing, vendas, enfim, tudo o que for necessário para entender quais são os recursos necessários para um projeto de sucesso.

Entenda o que uma landing page bem planejada pode fazer pelo seu negócio.

12 de setembro de 2013
Foto Bruno
por

Bruno Porto

O desenvolvimento de um projeto de e-commerce vai muito além de uma ferramenta robusta aliada a um bom layout. Todos nós sabemos que, além disso, é necessário estudar o mercado, ter bons produtos e políticas comerciais competitivas. Ok. Até aí, teoricamente, estamos todos falando a mesma língua. Conhecemos as premissas, e sabemos que a concorrência na web aumenta, e muito, a cada dia.

Mas vamos pensar além. Vamos imaginar como o usuário chega ao seu site, e qual informação ele encontrará neste primeiro contato com a sua loja. Para isso, precisamos pensar além da página inicial.

A famosa home deixou de ser a principal landing page de um site. Com a estruturação de anúncios pagos, parcerias comerciais e otimização para buscadores (SEO), a página de entrada do seu site passa a ser as internas, e não necessariamente a home do site.

A estrutura precisa ser pensada de maneira funcional, para que o conteúdo e páginas internas tragam bons resultados em visitas e vendas. Condições comerciais claras, vantagens e promoções devem estar visíveis em todas as páginas, como categorias, listagens, resultados de buscas e produtos.

Pense nisso. Talvez um dos fatores diferenciais para o sucesso do seu e-commerce esteja na forma como as vantagens comerciais são apresentadas ao seu público.

Página 13 de 13« Primeira...910111213