Blog | WebStorm Internet

Novidades

Facebook – Uma fanpage com aplicativos especiais e conteúdo desenvolvido por profissionais pode fazer a diferença para a sua empresa.

20 de setembro de 2013
o-matic
por

De todas as mídias sociais, o Facebook é aquela de maior destaque atualmente. É ali que marcas enxergam (ou deveriam enxergar) a oportunidade de conquistar seu público, vender mais, interagir com seu cliente e fortalecer ainda mais sua marca. Afinal, somente no Brasil, temos mais de 72 milhões de usuários cadastrados (dos 94 milhões de usuários de internet). É uma ferramenta com potencial para sua empresa ou não é?
Com toda a possibilidade que se abre para marcas investirem no Facebook, é preciso que as empresas deem, de fato, a devida importância e passem a atuar de forma profissional neste canal. As marcas precisam ter consciência de que as mídias sociais dão uma grande visibilidade ao negócio e que com uma “simples” mensagem, é possível falar com milhares de pessoas. Quem sabe aí não surja uma oportunidade para alavancar sua empresa?

Como ter uma página com aspecto profissional no Facebook?
Nunca valorizou-se tanto o marketing de relacionamento e o de conteúdo. É por meio do marketing de relacionamento que conhecemos as pessoas com as quais marcas se comunicam. Há a necessidade de entender os perfis, gostos, aquilo que elas “consomem” na internet, para então saber como relacionar-se com elas.
No Facebook, esse relacionamento é muito valorizado. As marcas precisam engajar seus fãs, para que sejam vistas, lembradas e divulgadas. Para isso, é necessário investir em estratégias e ferramentas adequadas.
No marketing de conteúdo, mais do que nunca, a frase “o conteúdo é rei” nunca fez tanto sentido. As empresas devem produzir conteúdo relevante para ter a atenção dos clientes, sempre levando em consideração o objetivo que elas tenham dentro da rede social.
Falando ainda sobre conteúdo, com todas as mudanças promovidas no Facebook de uns tempos para cá, temos ouvido muito as palavras “relevância” e “engajamento”, não é? Isso deve-se pelo fato da rede social possuir um EdgeRank, onde é feito um filtro das publicações e mostrado no feed de notícias do usuário apenas as publicações que são relevantes à ele. O EdgeRank leva em consideração a afinidade entre a marca e o fã. O número de vezes que ele clicou, compartilhou, comentou e curtiu fará toda a diferença na forma como você será exibido nas timelines do seu público. Por isso, a qualidade da informação é TUDO.
Para que sua página fique mais interessante e desperte atenção do visitante, você pode usar alguns aplicativos e ferramentas. Na WebStorm, trabalhamos com alguns aplicativos padrões para os clientes, oferecendo descontos exclusivos por meio de cadastrou ou ações estratégicas, o “Compre Online”, que é a Social Store exclusiva loja do cliente dentro do Facebook, com todos os produtos cadastrados no site apresentados diretamente na rede social, entre outros aplicativos inovadores e que podem ser o diferencial para a sua empresa na rede. Tudo isso é pensado no relacionamento com o cliente, trazendo vantagens para quem acompanha as marcas na rede social.
Com um trabalho bem feito no Facebook, empregando qualidade, as empresas podem alcançar seus objetivos dentro e fora da rede social com mais facilidade, sejam eles: venda de produtos, relacionamento e atendimento ao cliente, melhoria de produtos e serviços, entre outros. Além disso, possibilita deixar sua marca sempre em evidência.
Empresas que usam o Facebook como canal de relacionamento e atendimento ao cliente, podem reduzir significativamente custos com SAC, possibilitando também uma diminuição no tempo de espera do atendimento, por exemplo.
Já vimos casos em que as empresas criam produtos novos ou resgatam os que fizeram sucesso no passado, por meio de “conversas” com clientes em mídias sociais. Isso é relacionamento. Isso é ouvir seu cliente!
Invista na sua empresa, invista no Facebook!

Cliente WebStorm, Berlanda registra alta de 155% na receita no segundo trimestre.

12 de setembro de 2013
Foto Bruno
por

Bruno Porto

O e-commerce da Berlanda, rede de lojas de departamentos com desenvolvimento e gestão de mídia WebStorm, obteve alta de 155% na receita durante o segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2012, com destaque para as vendas de smartphones, eletrônicos e produtos da Linha Branca.

De acordo com Marco Mazui, diretor de comércio eletrônico da varejista, o bom desempenho também foi alcançado no tráfego e no número de funcionários: “Em relação ao ano passado, também alcançamos crescimento de 87% no tráfego e 120% no quadro da equipe.”

A reestruturação interna e a divulgação do site foram os principais motores deste crescimento. “Consideramos as ações de conversão como as de maior impacto, como os anúncios em sites comparadores de preços, Google Ads, ações de frete grátis para São Paulo e Sul para todos os produtos do site, entre outras ações pontuais”, aponta.

Outro aspecto fundamental para o sucesso da operação é o fato de não haver conflitos de canais entre as lojas e o e-commerce da companhia. Na opinião de Marco Mazui, há diferenças básicas entre os dois canais de vendas. “Na internet, há uma busca por oportunidades e preços menores e as compras são feitas, muitas vezes, pelo impulso provocado por essas oportunidades. Além disso, nesse mercado há uma diferenciação entre os produtos oferecidos on-line e nas gôndolas das lojas físicas. Os preços também devem ser diferentes, já que o consumidor da internet encontra o concorrente com apenas um clique”, explica.

Para o terceiro trimestre, a expectativa é aumentar o investimento em divulgação para manter o ritmo de crescimento, assegura o diretor. “Nossa meta é ampliar investimentos em mídia para continuar a manutenção em nossa curva ascendente de vendas, buscando o crescimento constante”, ressalta.

Fonte: E-Commerce News

Tudo o que você sempre quis saber sobre SEO

12 de setembro de 2013
northon
por

A WebStorm realiza hoje, 12 de setembro, o primeiro webinar de uma série voltada a informação e capacitação sobre ferramentas e estratégias em marketing digital.
Para iniciar a série, nada melhor do que abordar o tão badalado SEO. Descubra como ter mais tráfego qualificado no seu site, aumentando as vendas e otimizando resultados.
Aprenda mais sobre este grande diferencial para alcançar o potencial pleno de sua loja virtual.
O webinar acontece hoje, à partir das 15h, e terá 30 minutos de duração.
A inscrição é gratuita, bastando se cadastrar por meio deste link:
Inscreva-se.

Tomar decisões com segurança é fundamental.

12 de setembro de 2013
joao paulo balthazar pb menor
por

Mais do que uma simples loja virtual, comércio eletrônico de resultados exige a contemplação de todas as fases necessárias para a garantia de retorno sobre os investimentos: planejamento, implementação e gestão.

Desde o planejamento, a participação efetiva de gestores e colaboradores é fundamental para que todas as decisões estratégicas e operacionais respeitem a realidade de cada negócio.

Tendo a oportunidade de participar de um projeto de comércio eletrônico, busque conhecimento sobre o tema: entenda sobre comportamento dos consumidores, ferramentas tecnológicas, processos da operação, marketing, vendas, enfim, tudo o que for necessário para entender quais são os recursos necessários para um projeto de sucesso.

Página 14 de 15« Primeira...1112131415