Blog - WebStorm Internet

Novidades

Black Friday deve movimentar mais de R$ 1,5 bilhão em vendas

19 de novembro de 2015
12105863_10204490678777088_8735767437795417685_n
por

black-friday

Vem aí, no dia 27 de novembro, a sexta-feira mais lucrativa para varejistas e consumidores – a Black Friday. E, se em 2014 a data movimentou R$ 1,16 bilhão, o que representou 3% das vendas anuais do e-commerce nacional, em 2015, apesar da grave crise econômica, a expectativa é que esse número deve aumentar e gerar entre R$ 1,5 e R$ 1,9 bilhão em vendas.

A equipe de varejo do Google Brasil preparou uma pesquisa que traz alguns dados sobre as tendências e as expectativas dos consumidores. Entre os produtos que estão na wishlist dos entrevistados estão smartphones, eletrodomésticos e roupas. Claudia Sciama, diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, acredita que os consumidores poderão esperar muitas promoções e preços atraentes.

Confira os números da pesquisa:

1. 82% dos brasileiros que compraram na Black Friday 2014 pretendem voltar a gastar na data em 2015.

2. As categorias mais compradas em 2014 e com maior intenção de compra em 2015 são:
- Celular ou smartphone – 27% (2014) – 29% (2015)
- Roupas, Calçados e Acessórios – 18% (2014) – 25% (2015)
- Notebook, Computador ou Tablet – 16% (2014) – 24% (2015)
- Eletrodomésticos – 17% (2014) – 24% (2015)
- TVs – 12% (2014) – 17% (2015)
- Itens de beleza – 6% (2014) – 11% (2015)

3. 63% dos entrevistados pretendem gastar mais de R$ 200.

4. O e-commerce é o destino de compras preferido de 51% dos entrevistados. Já 18% querem comprar em lojas físicas e 31% em ambos os tipos de loja.

5. 50% dos entrevistados pretendem pesquisar em sites por ofertas para os produtos que desejam comprar.

6. 1 em cada 3 consumidores que não compraram na Black Friday 2014 querem comprar este ano.

Fonte: Revista Exame.

Black Friday deve contar com a participação de 28% de novos consumidores

13 de novembro de 2015
12105863_10204490678777088_8735767437795417685_n
por

blog-maxisite-1024x504

Conforme pesquisa realizada pela consultoria Conversion, a Black Friday, que acontece no dia 27 de novembro, deve contar com a participação de 28% de consumidores que nunca participaram do evento. A maioria será composta por integrantes da classe C – 88% dos 200 internautas entrevistados.

A pesquisa mostra que a vontade dos consumidores de comprar é alta, com 55% dos entrevistados que compraram no ano passado pretendendo comprar novamente esse ano. O maior gasto por consumidor deve vir da região Sul, que apresenta 33% de intenção de gastar o teto do ticket médio. A maioria dos consumidores (55%) será de mulheres, e 20% delas afirmam que pretendem gastar mais de R$ 800 na Black Friday.

Outro dado demonstra que cerca de 40% dos consumidores já sabem onde vão comprar: 43% das mulheres vão usar dispositivos de busca para encontrar a loja e o produto, enquanto 27% dos homens pretendem usar ferramentas específicas de comparação de preço.

Agora que você já conhece o público que está disposto a comprar, qual será sua estratégia? Em nosso último post, demos algumas dicas. É só clicar e conferir!

10 dicas para seu e-commerce faturar na Black Friday

29 de outubro de 2015
12105863_10204490678777088_8735767437795417685_n
por

Online shopping

Apesar de ter desembarcado há poucos anos no país, a Black Friday já é a principal data do comércio eletrônico brasileiro. De acordo com o E-bit, em 2014 o faturamento do e-commerce, somente durante o evento, foi de R$ 1,16 bilhão, um volume de vendas mais de 10 vezes maior do que o de um dia normal. Mas como atingir um número alto de vendas pela internet em apenas 24 horas? Confira a seguir como se destacar diante da concorrência e ainda fidelizar sua clientela!

Online shopping

1 – Garanta o estoque dos produtos anunciados.

2 – Coloque descontos mais atrativos nos produtos que você ainda possui uma grande quantidade em estoque.

3 – Certifique-se que a sua transportadora está apta para entregar uma grande demanda de produtos dentro do prazo estipulado no site.

4 – Ofereça pelo menos três opções de frete, mesmo quando a entrega for gratuita. Afinal, nem sempre o seu cliente busca o frete mais barato, muitas vezes ele procura o mais rápido.

5 – Defina preços exclusivos, com descontos concretos e atrativos, e não caia na tentação de aumentar os produtos uma semana antes: seus clientes estão atentos a isso.

6 – Tenha uma estratégia de vendas, com metas e margem de lucro já estipulada.

7 – Garanta um bom atendimento do início ao fim, cadastre os e-mails em seu mailing, e dispare newsletters  exclusivas. Desta forma você conquistará mais clientes.

8- Anuncie, anuncie e anuncie! Com o Instagram Ads e o Facebook Ads a todo vapor, não há desculpa para você não investir na publicidade online.

9 – Crie uma campanha virtual criativa e inovadora, que estimule as pessoas a clicarem em seu anúncio.

10 – Não pense na crise. Uma pesquisa realizada pelo Zoom (site comparador de preços e produtos) apontou que embora os consumidores estejam receosos, cerca de 71% afirmaram que pretendem comprar durante a Black Friday.

Melhores Resultados

17 de julho de 2015
08-07-2011 16-30-58
por

Maurício Thá

Não é de hoje que escutamos a palavra Retargeting/Remarketing no mundo digital. Com o crescimento no número de Lojas Virtuais de mesmos nichos, o volume de pesquisa, acessos e page views tendem a aumentar consideravelmente. Muitas vezes, devido a estes acessos, a taxa de conversão acaba caindo mesmo realizando todas as customizações. Para atingir melhores resultados precisamos de estratégias definidas de acordo com o foco de cada campanha/ ação. Segue algumas respostas  para melhorar os indicadores das suas campanhas.

Algumas dúvidas:

Tenho diversas campanhas de ofertas e os resultados não são positivos:
Os preços dos meus produtos são imbatíveis porém o custo das palavras-chave no Google é muito alto;
Sou competitivo no que diz respeito a pagamentos e envio, porém preciso aumentar a taxa de conversão.

Resposta: Impactar  usuários que já passaram pelo seu site e não converteram é uma excelente solução de investimento.  Ofertar produtos com descontos e promover ações de Frete Grátis nestes tempos difíceis são diferenciais, porém para conquistar melhores resultados, além destas ações precisamos realizar o Remarketing / Retargenting. Parceiros como Google, Criteo, Ignition One oferecem ao mercado as ferramentas de alta tecnologia  para esta atividade, porém o gestor devem seguir sua estratégia impactando os usuários com uma comunicação direta e individualizada. Deve-se levar sempre em consideração o cruzamento de  informações ( tráfego ) , tempo médio de visitas, page views , engajamento dos produto  e realização de testes A/B.

Bons negócios a todos, mais informações: mauricio@webstorm.com.br

Página 7 de 14« Primeira...56789...Última »