Dia dos Pais: vendas no e-commerce crescem 127% com 6,21 mi de pedidos

Mesmo com a flexibilização da quarentena em algumas cidades do país, o e-commerce segue em ascensão, com recorde atrás de recorde de vendas. No Dia dos Pais, por exemplo, houve um crescimento de 127% no volume total de pedidos — que passou de 2,74 milhões, em 2019, para 6,21 milhões neste ano. Os dados são da Social Miner, em parceria com a Clearsale, Octadesk e Opinion Box.

O relatório considera todo o mês que antecedeu o evento, sobretudo a performance dos sites e lojas virtuais entre os dias 25/07 a 09/08/2020, além de fazer um comparativo com o período equivalente de 2019.

O levantamento revela ainda que, apesar de o ticket médio dos presentes ter caído cerca de 7% em relação ao ano passado, variando de R$ 470 para R$ 439, o e-commerce viu o faturamento nas vendas pelo cartão de crédito mais que dobrar, crescendo 112% e chegando à marca de R$ 2,75 bilhões.

Considerando as pessoas que identificaram seu gênero no momento do cadastro, categorias como Eletrônicos e Informática e Bebidas contaram com um público sobretudo masculino, sendo que os homens foram responsáveis por 94% e 71% das vendas destes setores, respectivamente. As mulheres, por sua vez, representaram a maior parte das conversões em Beleza e Moda e Acessórios, com 88% e 72% nesta ordem.

O Sudeste se manteve na liderança das vendas, com 62%, mas o destaque vai para o Sul, que passou de 8,5% no ano passado para 17% neste Dia dos Pais. Já as regiões Nordeste e Centro-oeste tiveram queda na representatividade, caindo de 18,5% para 13% no caso do Nordeste, e de 9,3% para 6% no Centro-oeste.

Fonte : Ecommerce Brasil

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.