Black Friday, prepare-se! | WebStorm Internet

Novidades

Voltar

Black Friday, prepare-se!

25 de outubro de 2013
Foto Bruno
por

Bruno Porto

O Black Friday Brasil é uma das datas que vem ganhando a confiança dos consumidores, gerando um grande movimento no mercado de e-commerce no país. Em sua quarta edição, o evento que acontece no dia 29 de novembro é uma ótima oportunidade para que os internautas façam compras a preços baixos nas principais lojas virtuais do país. Já para os lojistas, a data representa também a antecipação das vendas natalinas. Diante da expectativa dos resultados, é necessário que as lojas se organizem e planejem sua atuação para a data com antecedência. Os lojistas devem estar alinhados com seus fornecedores para promover descontos reais e com capacidade de entrega, montando um estoque adequado, para o grande volume de vendas.

 

A expectativa para este ano, é que as vendas sejam superiores ao previsto do indicador anual do e-commerce, que fala em um aumento de 24% nas vendas. O evento, tradicionalmente atribuído aos norte-americanos, chega ao Brasil com a promessa de potencializar as negociações pela internet e é uma boa oportunidade para que os lojistas conquistem novos consumidores. Para isso, é preciso que os lojistas invistam em planejamento prévio para atingir o sucesso esperado, é importante lembrar: o planejamento deve ser realizado por todos os envolvidos no processo, como os fornecedores, agências e empresas de hosting. Sem isso o processo não será de qualidade aos olhos do cliente.

 

Entre as estratégias para chegar aos bons resultados de vendas no Black Friday, todos os pontos do negócio devem estar voltados para a fidelização do cliente.  Além de um preço competitivo, o lojista deve buscar alternativas de entregas rápidas e promover o frete grátis, por exemplo. Se nesse momento ele provar ao consumidor que tem estrutura e organização de atendimento, as chances que esse cliente retorne ao seu site são reais.