Cliente WebStorm, Berlanda registra alta de 155% na receita no segundo trimestre. | WebStorm Internet

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Cliente WebStorm, Berlanda registra alta de 155% na receita no segundo trimestre.

12 de setembro de 2013
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Bruno Porto

O e-commerce da Berlanda, rede de lojas de departamentos com desenvolvimento e gestão de mídia WebStorm, obteve alta de 155% na receita durante o segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2012, com destaque para as vendas de smartphones, eletrônicos e produtos da Linha Branca.

De acordo com Marco Mazui, diretor de comércio eletrônico da varejista, o bom desempenho também foi alcançado no tráfego e no número de funcionários: “Em relação ao ano passado, também alcançamos crescimento de 87% no tráfego e 120% no quadro da equipe.”

A reestruturação interna e a divulgação do site foram os principais motores deste crescimento. “Consideramos as ações de conversão como as de maior impacto, como os anúncios em sites comparadores de preços, Google Ads, ações de frete grátis para São Paulo e Sul para todos os produtos do site, entre outras ações pontuais”, aponta.

Outro aspecto fundamental para o sucesso da operação é o fato de não haver conflitos de canais entre as lojas e o e-commerce da companhia. Na opinião de Marco Mazui, há diferenças básicas entre os dois canais de vendas. “Na internet, há uma busca por oportunidades e preços menores e as compras são feitas, muitas vezes, pelo impulso provocado por essas oportunidades. Além disso, nesse mercado há uma diferenciação entre os produtos oferecidos on-line e nas gôndolas das lojas físicas. Os preços também devem ser diferentes, já que o consumidor da internet encontra o concorrente com apenas um clique”, explica.

Para o terceiro trimestre, a expectativa é aumentar o investimento em divulgação para manter o ritmo de crescimento, assegura o diretor. “Nossa meta é ampliar investimentos em mídia para continuar a manutenção em nossa curva ascendente de vendas, buscando o crescimento constante”, ressalta.

Fonte: E-Commerce News