Dia dos Namorados, Pesquisa mostra o comportamento do e-consumidor | WebStorm Internet

Novidades

Voltar

Dia dos Namorados, Pesquisa mostra o comportamento do e-consumidor

15 de junho de 2018
Osni
por

Osni Feiges

Nos últimos anos, o Dia dos Namorados tem se mostrado uma das datas comemorativas mais importantes do e-commerce nacional. De olho nesse avanço, a Social Miner divulgou um relatório completo sobre o comportamento do consumidor e das vendas no período.

Os dados compilados pelo estudo apontam que a categoria Eletrônicos lidera o ranking com maior ticket médio obtido na data, totalizando R$ 2.041, seguido por Eletrodomésticos (R$ 1.876,40), Hotéis e Viagens (R$ 1.318,29) e Multivarejo (R$ 621,82). No geral, o ticket médio durante o período analisado foi de R$ 235,17. As categorias de Beleza e Saúde, Moda e Informática, tiveram a maior participação em vendas.

Veja outros insights do estudo:

– Apenas 8% das pessoas que compraram algo no período do Dia dos Namorados já eram clientes das lojas;

– Os meios de pagamento mais utilizados pelos consumidores no período foram o cartão e o boleto. O cartão representou 64,9% das operações de venda;

– 26% do tráfego em direção aos sites de e-commerce partiram das campanhas de Google Adwords, seguido por Google Orgânico (24%), Tráfego Direto (12%) e E-mail Marketing (11%);

– Em relação à média do ano passado, os homens aumentaram sua participação nas vendas em 6,3 pontos percentuais, passando de 35,1% para 41,4%.

O relatório, completo, pode ser baixado pelo endereço https://conteudo.socialminer.com/relatorio-dia-dos-namorados-2018

Para o estudo, foi considerado o comportamento de 25 milhões de pessoas cadastradas na base da Social Miner, 27.235 transações registradas pela Vindi e os registros de mais de 1.200 sites cadastrados na base da Neoatlas no período compreendido entre 22 de maio e 12 de junho de 2018.

Fonte: E-Commerce News