PESQUISA FGV EAESP DE COMÉRCIO ELETRÔNICO NO MERCADO BRASILEIRO | WebStorm Internet

Novidades

Voltar

PESQUISA FGV EAESP DE COMÉRCIO ELETRÔNICO NO MERCADO BRASILEIRO

10 de janeiro de 2019
Foto Bruno
por

Bruno Porto

 

A Pesquisa FGV EAESP de Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro fornece importantes subsídios para entender o cenário atual e projetar o futuro, possibilitando confirmar tendências e previsões elaboradas na pesquisa anterior e a analisar a influência das mudanças no cenário nacional e internacional.

O Comércio Eletrônico é um dos aspectos relevantes no ambiente empresarial atual e tem recebido atenção especial das empresas nos últimos anos, primeiro por ser considerado como uma grande oportunidade estratégica, depois pelo questionamento de sua efetiva validade, e finalmente numa perspectiva realista de suas possibilidades e limitações.

Neste cenário, o conhecimento da realidade de sua efetiva utilização pelas empresas, bem como de sua evolução, permite analisar as suas reais contribuições bem como os aspectos relevantes para a garantia de seu aproveitamento.

As informações sobre gastos e investimento, nível de Comércio Eletrônico, processos efetivamente realizados neste ambiente, infraestrutura de aplicações tecnológicas, aspectos e contribuições oferecidas às empresas formam o panorama completo a ser considerado.

Estas informações servem como base para análises, a partir de instrumentos robustos, que permitem aprimorar o conhecimento deste ambiente empresarial e fornecer subsídios imprescindíveis para a elaboração de estratégias empresariais.

Este estudo é um dos realizados pelo Programa de Excelência em Negócios na Era Digital (NED) do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada (FGV FGVcia), da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP). O NED agrega e coordena os vários esforços relativos a Negócios na Era Digital nos ambientes empresarial e acadêmico.

A Pesquisa FGV EAESP de Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro, coordenada pelo Prof. Alberto Luiz Albertin, é um destes esforços, estando totalmente inserida no contexto de sinergia com as demais iniciativas, presentes e futuras. Os dados se referem aos valores de Comércio Eletrônico praticados no mercado brasileiro.

A Pesquisa representa um marco por ser um grande resultado do esforço de pesquisa da equipe que a realiza, do apoio institucional que ela recebe e por representar a continuidade de um estudo contínuo que formou uma das bases mais robustas e consistentes sobre o Comércio Eletrônico no Mercado Brasileiro.

A Pesquisa conta com a participação da pesquisadora Rosa Maria de Moura Albertin, nos seus vários estágios, em especial na análise das informações e elaboração das conclusões e tendências.

FONTE FGV

https://eaesp.fgv.br/centros/centro-tecnologia-informacao-aplicada/projetos/pesquisa-fgv-eaesp-comercio-eletronico-mercado-brasileiro