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Novidades

Fórum de Marketing Digital – Etapa Florianópolis

4 de abril de 2014
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A Webstorm estará presente em mais uma etapa do Fórum de Marketing Digital, em Florianópolis no dia 08 de abril. Convidamos a todos a acompanhar a palestra sobre Alinhamento de Objetivos e Recursos em Comércio Eletrônico que será ministrada por João Paulo Balthazar, Consultor de comércio eletrônico e marketing digital da Webstorm.

Idealizado pela Digitalks, o evento é considerado o maior do setor na América Latina e irá passar por 14 capitais em 2014, reunindo profissionais do mercado e promovendo debates sobre temas da área de marketing digital. A Webstorm é mantenedora do projeto.

 

 

WebStorm patrocina Digitalks

30 de janeiro de 2014
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Agora a WebStorm patrocina o Digitalks, um dos maiores eventos de Marketing Digital e E-commerce do Brasil.

Digitalks mantém atividades em prol do desenvolvimento e crescimento do mercado digital.

Fiquei por dentro de todos os eventos!

Facebook – Como lidar com as mudanças que reduzem o alcance orgânico.

20 de janeiro de 2014
o-matic
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Nas últimas semanas, temos acompanhado muitos profissionais da área de social media reclamarem da queda no alcance orgânico das fanpages.
Explicando o alcance orgânico: é o número de pessoas que viram sua publicação no feed de notícias ou na sua página, incluindo as que viram a partir de uma história compartilhada por amigos. Esse alcance não é fruto de nenhum esforço de mídia, como histórias ou posts patrocinados.

Com o rápido crescimento da rede social, as empresas perceberam que o Facebook é um dos melhores canais para trazer resultado em curto prazo. O excelente engajamento com o público, a força da marca e a rápida popularização das companhias por meio da rede social fez com que o próprio Facebook revisse as formas de beneficiar as empresas por meio da ferramenta. Agora a competição por espaço ficou ainda mais acirrada, e com algumas regras que tornam o trabalho de mídia social cada vez mais dependente de uma mão de obra profissional.
O Facebook, por meio do seu algoritmo, reduziu para 300 o número de postagens diárias que aparecem no seu feed de notícias. Essas 300 publicações são aquelas que possuem maior destaque na timeline. A rede social afirma que a produção de conteúdo cresce mais rápido do que a capacidade do usuário de consumir toda essa informação.
Com isso, o objetivo é dar mais espaço ao conteúdo que as pessoas criam e fazer com que empresas invistam mais em anúncios pagos. Como consequência da queda no alcance, o número de usuários engajados também caiu. Se quiserem que suas histórias sejam visualizadas, as empresas precisarão investir em anúncios na rede social (além de criar conteúdo de qualidade, é claro).
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Algumas pessoas afirmam que uma das principais ações para aumentar o Edge Rank (ranqueamento que indica o que vai aparecer no feed de notícias ou não) é o clique nas fotos. Quando alguém clica na sua foto para ampliar, é porque está interessado no conteúdo. Se é verdade ou não, somente o Facebook pode afirmar.
Para ter mais engajamento e uma página com mais destaque, deixo aqui duas dicas publicadas pelo The Next Web e Blue Bues: Aposte em imagens. Publique fotos, produza conteúdo visual. Posts com imagens tem 39% mais interação. E a segunda dica é sobre o tamanho dos posts. Seja direto, objetivo e prático. Rede social não é ambiente para formar leitores assíduos. Aposte em frases de impacto ou textos breves. Posts curtos tem interação 23% maior. Deixe o conteúdo mais denso para a área interna do seu site ou até mesmo para o seu blog.

Anúncios dinâmicos em Google Adwords. Você sabe o que é?

17 de janeiro de 2014
Valdomiro Júnior
por

Você que busca alternativas para sair das tradicionais campanhas de Pesquisa, Display e Remarketing, o Google Adwords oferece novas ferramentas para divulgação do seu negócio.

Atualmente é possível veicular Anúncios Dinâmicos, que nada mais é do que um anúncio de texto simples, que tem o titulo e url de destino gerados dinamicamente quando exibido na pesquisa do Google. Não há necessidade de inclusão de palavras-chave, pois quando o usuário pesquisa certo termo, o Google fará uma varredura no seu site e se a palavra-chave tiver relação com algum departamento, automaticamente será mostrado o anúncio da sua marca para o usuário.

Para a Rede de Display uma solução pode ser o Remarketing Dinâmico, que consiste na veiculação de anúncios gráficos que rotacionam produtos (que em algum momento, o usuário já visitou em seu site), nos sites parceiros do Google. Apesar de possuir limitação para a escolha do layout, é uma ferramenta que possui alto grau de aceitação do público-alvo, gerando várias conversões.

Ambas as campanhas possuem uma taxa de conversão elevada, chegando próximo dos percentuais de campanhas Branding. Lembrando que é necessário contar com um especialista na área para a criação, manutenção e otimização de campanhas.

Quer saber mais sobre investimentos em AdWords e qualificar suas campanhas para o melhor resultado em vendas? Fale com a WebStorm!

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