O desenvolvimento de um projeto de e-commerce vai muito além de uma ferramenta robusta aliada a um bom layout. Todos nós sabemos que, além disso, é necessário estudar o mercado, ter bons produtos e políticas comerciais competitivas. Ok. Até aí, teoricamente, estamos todos falando a mesma língua. Conhecemos as premissas, e sabemos que a concorrência na web aumenta, e muito, a cada dia.
Mas vamos pensar além. Vamos imaginar como o usuário chega ao seu site, e qual informação ele encontrará neste primeiro contato com a sua loja. Para isso, precisamos pensar além da página inicial.
A famosa home deixou de ser a principal landing page de um site. Com a estruturação de anúncios pagos, parcerias comerciais e otimização para buscadores (SEO), a página de entrada do seu site passa a ser as internas, e não necessariamente a home do site.
A estrutura precisa ser pensada de maneira funcional, para que o conteúdo e páginas internas tragam bons resultados em visitas e vendas. Condições comerciais claras, vantagens e promoções devem estar visíveis em todas as páginas, como categorias, listagens, resultados de buscas e produtos.
Pense nisso. Talvez um dos fatores diferenciais para o sucesso do seu e-commerce esteja na forma como as vantagens comerciais são apresentadas ao seu público.